terça-feira, 7 de abril de 2015

Campeonato Grupo 5, já começou!!!

1.ª PROVA


Pois foi com grande animação que se iniciou a primeiras das cinco provas que compõem este campeonato destinado aos fantásticos Gr.5.

Mas à última da hora, não faltava quem deitasse ainda a mão na massa, para conseguir dar mais aquele toque que se impunha

Pai e filho lá se entendiam na melhor preparação também.

Entretanto a assistência mantinha-se firme, à espera do início das provas.

Parque fechado "cerrado", era hora de verificações como forma de controlo das preparações.


Paulo Mendes em Capri, abria as hostilidades da qualificação.


Seguiu-se-lhe Rui Mota, igualmente em Ford Capri.
David Azevedo foi o terceiro a ir para a pista, também apostando no mesmo tipo de máquina.

O primeiro não Ford era Marco Silva em BMW M1.

Nuno Aguilar e a sua habitual boa disposição, estreavam o Ferrari 512 BB, naquele que se constituía como a grande incógnita.

David Fernandes era o único dos participantes a fazer a sua opção recair no único modelo do fabricante Scaleauto.

Luís Azevedo de regresso às competições, apostava também nas aptidões do Ford Capri.

César Amorim apoiava-se no modelo utilizado pelo seu pai na época passada, ou seja, mais um Ford Capri.

Ricardo Ferreira mantinha-se igualmente fiel ao modelo da oval azul.

Francisco Matos participava com um Porsche 935/78, Moby Dick.

O Sr. Campos munia-se na sua estreia nesta classe, de um BMW M1.

E Augusto Amorim recorria à estreia do Lancia Beta, no que constituía uma verdadeira incógnita.

Embora o melhor registo tivesse sido igualado tanto por Paulo Mendes como por Luís Azevedo, a pole haveria de ser atribuída a este último, por ter estabelecido o segundo melhor registo de entre os dois.
Estabelecidas as mangas, era hora do tiro de partida para mais um início de campeonato.
O Ferrari 512 BB, constituía sem dúvida, a grande curiosidade da jornada.

E lá se aprontaram de comando na mão, os homens que iniciariam a contenda.



A habitual animação não faltou, claro, entre os participantes...
E o relato da prova poderia resumir-se a um incontestável domínio por parte de Paulo Mendes e do seu Ford Capri, apesar de Luís Azevedo tudo ter feito para contrariar esta superioridade e que o haveria de posicionar na segunda posição da classificação geral. Sem hipóteses de rivalizar com estes dois, estava Augusto Amorim e que se via em palpos de aranha para se conseguir superiorizar àquele que haveria de ser a surpresa da jornada, o seu próprio filho. César Amorim excedeu-se, vindo a  rubricar um andamento absolutamente fora de série, o que no final, o deixava a apenas uma volta do seu pai.
Ricardo Ferreira foi surpreendido por este jovem que o relegou para o quinto lugar. David Fernandes com o único modelo da Scaleauto conseguiu ficar com o mesmo número de voltas que Ricardo Ferreira e Marco Silva com apenas menos uma volta e a ocupar a sétima posição, acabaria por ser a segunda surpresa deste arranque de campeonato. Mas com as mesmas voltas deste último, posicionava-se David Azevedo que se superiorizava por sua vez a Rui Mota por uma volta de diferença. O de´cimo lugar pertenceu a Nuno Aguilar e o seu Ferrari 512 BB, seguindo-se-lhe Carlos Campos e a fechar, Francisco Matos, a acusar o tempo em que tem estado parado.
Uma jornada bem renhida pela conquista dos inúmeros lugares, onde para já os Ford Capri se mostraram como sendo os mais fortes, mas onde o BMW M1 parece ter algo a provar. A falte de preparação do Ferrari 512 BB, não permite para já grandes ilações, apesar de ter demonstrado algum potencial.
A vêr vamos o que a segunda jornada nos reserva, pois creio que a espicaçada concorrência poderá querer demonstrar evolução.
Sem dúvida alguma, Paulo Mendes, César Amorim e Marco Silva, foram os homens deste arranque de campeonato.
No pódio, não deixava de ser também surpresa a presença de Augusto Amorim, pois o Lancia Beta parece estar uns furos abaixo dos mais competitivos Ford Capri e BMW M1.

A classificação final desta primeira prova foi a seguinte:

 A classificação detalhada é a seguinte:


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Paulo Mendes Campeão

Campeonato GT Superacing Scaleauto

Deu-se por findo o Campeonato que reuniu máquinas da categoria GT do fabricante Scaleauto e pilotos que bem souberam abrilhantar mais esta competição.
 Prometia-se luta séria àquele que insolentemente havia ganho todas as provas, deixando para trás pilotos como Luís Azevedo e Augusto Amorim, por exemplo.
De Guimarães, tivemos uma vez mais a presença de Marco Silva, muito embora se tenha apresentado abatido fisicamente, já que o seu corpo se sentia levado por um princípio de gripe. Os seus olhinhos não mentem.
 Carlos Campos aproveitava a sua presença, para registar também alguns instantâneos.
 E lá se iniciava a primeira das duas mangas que comporiam esta prova, com Paulo Mendes a sentir-se despreocupado, pois detinha uma máquina com provas já assumidamente dadas.
 A assistência feminina é sempre um agradável complemento e não falhou a presença da mãe da nossa grande promessa. Em boa hora o terá feito, pois assistiu à primeira e única derrota que Paulo Mendes haveria de sofrer neste campeonato e logo conseguida pelo seu filho, David Fernandes. De exemplar conduta no decorrer da prova, este jovem pôde contar com alguns problemas de que padeceria o Honda de Paulo Mendes. No entanto, não se lhe pode retirar mérito nesta vitória, pois foi exemplar o se desempenho. Outro dos potenciais vencedores era Augusto Amorim, mas sentiu-se incapaz de lutar pela primeira posição, tendo completado a mesma no terceiro lugar. Ricardo Ferreira seguia-se-lhe, ficando atrás de si David Azevedo, que com um Honda absolutamente ineficaz, nada podia fazer para acompanhar o ritmo dos demais companheiros de manga.
 A segunda ronda contava com os pilotos Marco Silva, Carlos Campos, César Amorim e Rui Mota. Com Marco Silva a adaptar-se a um novo punho e com um início de gripe à perna, a sua prova complicava-se por natureza, mas via Carlos Campos ficar atrás de sí, pois o seu processo de aprendizagem e adaptação ao traçado, parece ter ainda que se lhe diga. No entanto, a sua progressão faz-se notar, já que o seu número de voltas tem aumentado de prova para prova. E o interesse desta manga recaía nos desempenhos de César Amorim e Rui Mota, que mantinham uma interessante luta que viria a pender a favôr deste último, por uma volta apenas. Aqui uma menção igualmente honrosa a este segundo jovem piloto, César Amorim, que cada vez mais se mostra como um temível adversário. E contas feitas, embora os três primeiros da primeira manga tenham mantido as posições, Rui Mota consegue posicionar-se no quarto posto à frente de Ricardo Ferreira. Este por sua vez classifica-se na quinta posição, com a vantagem de 28 metros apenas, sobre César Amorim. Seguiram-se-lhes Marco Silva, David Azevedo e Carlos Campos, mas a uma distância já considerável de voltas.

 Finalmente, o Honda verde e branco viu-se desalojado do lugar mais alto, por troca daquele que andou numa luta pegada o campeonato todo, com o da tinta escorrida.

 E se na prova David Fernandes se conseguiu interpôr no pódio entre os mais velhos, assumindo a vitória, para o campeonato foi Paulo Mendes quem riu melhor.
Para o pódio do campeonato, tivemos ainda a colaboração do "emplastro Marquinho"....doente, mas sempre bem disposto.
 Paulo Mendes, o incontestado campeão, viu ainda David Fernandes assumir a segunda posição, enquanto Augusto Amorim não ía além do terceiro degrau.
 E se Paulo Mendes nos merece um enorme "PARABÉNS" pelo incontestado domínio exercido, também David Fernandes acabaria por demonstrar a enorme valia que representa para este clube, pois apesar da sua juventude, demonstrou um andamento, consistência e maturidade a todos os níveis, "NOTÁVEL". Igualmente de parabéns, Augusto Amorim que consegue estar constantemente na luta pelos lugares principais.
E um obrigado a todos quantos se fizeram presentes em cada uma das jornadas, pois a boa disposição com que sempre souberam estar, é de importância capital para este Clube. Um grande obrigado em especial ao nosso regressado Carlos Campos que apesar de se ter mantido em posições da retaguarda, sabe preservar os valores da modalidade com enorme dignidade. Aos vimaranenses também uma palavra de agradecimento, pois sabemos o esforço que por vezes fazem para poderem connosco usufruir de alguns momentos de boa disposição aliados à competição que tanto apreciamos.
Muito obrigado.
Os Resultados desta última prova foram os seguintes:
 Sendo os resultados detalhados o que se mostram a seguir:
 A classificação final do campeonato foi a seguinte:

Todos os resultados podem ser consultados através da nossa barra lateral esquerda.

quarta-feira, 11 de março de 2015

4 VITÓRIAS - PAULO MENDES

Penúltima Prova GT Superacing Scaleauto

 A quarta e penúltima prova deste campeonato, decorreu com a disputa de duas mangas, sendo a primeira composta pelos pilotos melhor posicionados no campeonato e a segunda, pelos pilotos que lhes seguiam.
A Paulo Mendes, cabia-lhe a honra de defender as três primeiras vitórias, enquanto Augusto Amorim e Ricardo Ferreira prometiam dar luta séria a este que tem sido até agora, um piloto imbatível. Como autesideres mas atentos a qualquer distracção dos opositores, encontravam-se David Azevedo e César Amorim.
 Mas esta primeira manga viria a confirmar a manutenção da supremacia do piloto comandante deste campeonato, com Augusto Amorim a tentar o tudo por tudo para contrariar esta superioridade. Ricardo Ferreira posicionar-se-ia no lugar seguinte, seguido de César Amorim que se impunha pela diferença de 24 metros a David Azevedo.
 No final, Paulo Mendes parecia querer dizer que foi barba e cabelo...

 A segunda manga viria a ser composta pela brigada do reumático, com David Fernandes, o mais novato destas lides, a contrariar e de que maneira, esta tendência.

 E quem é que estes dois vos fazem lembrar?

 E Mister Campos fez o favôr de se juntar à pandilha dos enferrujados marretas....
 Enquanto isso, era Ricardo Ferreira que tentava desestabilizar a determinação da velha guarda.
 Mas a animação imperou na boa disposição dos "três velhotes" onde até o nosso querido Kikas fez questão de alinhar. Apenas David Fernandes se sentia como uma carta fora do baralho.
 Mas a prova lá decorreu sempre sob o espírito lutador possível desta categoria etária e onde David Fernandes não perdoou, vencendo a manga e conquistando a terceira posição final. Rui Mota ainda deu um ar da sua graça com o único BMW Z4 presente e a fazer jus à imagem do cartaz, resgatando uma surpreendente quarta posição final, com uma vantagem de apenas 3 metros sobre Ricardo Ferreira que havia participado na primeira das duas mangas.
 De referir que o desempenho geral decaíu substancialmente relativamente à prova anterior, onde se tinham atingido as 163 voltas. As 159 voltas atingidas nesta prova e que permitiram a vitória, teriam resultado numa quarta posição na terceira e anterior jornada.
 Mas com este resultado, Paulo Mendes mantém a invencibilidade neste campeonato, esperando-se para o fecho, uma reacção por parte dos adversários mais directos, no sentido de contrariar esta supremacia.

 E se nos pódios dos carros só temos visto Honda, já no dos pilotos, embora sempre composto pelos mesmos elementos, Mendes tem-se mantido ao meio e tem visto uma troca constante entre Augusto Amorim e David Fernandes, a jovem promessa deste clube.

quinta-feira, 5 de março de 2015

PAULO MENDES OUTRA VEZ

- 3.ª PROVA -
- GT SUPERACING SCALEAUTO -
Disputou-se no passado dia 27 de Fevereiro, a 3.ª prova do Campeonato “GT SUPERACING SCALEAUTO”.
Sobre o asfalto da Pista Ninco do GTTeam Slot Clube desfilaram autênticas bombas de beleza e potência.

Depois de devidamente escalonados os 11 pilotos presentes, deu-se o início da prova. Iniciaram a prova, Nuno Aguilar, Carlos Campos, Luís Azevedo, Paulo Mendes, Augusto Amorim e David Azevedo. Como aconteceu nas últimas provas, o Paulo Mendes tomou a dianteira para só a largar quando passou pelas calhas virtuais. Um carro muito bem afinado, aliado a uma excelente condução. Restava ao Augusto Amorim, David Fernandes e Ricardo Ferreira lutarem pelos restantes lugares do pódio. E assim aconteceu com o mais jovem dos pilotos, David Fernandes, a conquistar a 2.ª posição, seguidos do Augusto Amorim e do Ricardo Ferreira nos 3.º e 4.ºs lugares, respetivamente.
O Luís Azevedo acusou a falta de preparação do seu carro, acabando por conquistar a 5.ª posição com apenas meia pista de vantagem para o Rui Mota. A cerca de meia pista deste último, classificou-se o David Azevedo. Um pouco mais distantes, cerca de uma volta, classificaram-se o César Amorim e o Marco Silva, com uma vantagem para o César de apenas 4 metros. As restantes posições foram ocupadas por Nuno Aguilar, que sofreu com alguns problemas numa das rodas traseiras do seu modelo, e por Carlos Campos que voltou a mostrar progresso, conseguindo somar mais algumas voltas ao seu melhor registo.


Os resultados da segunda prova são os seguintes:


A classificação atual do campeonato é a seguinte: 
 
A próxima prova disputa-se está agendada  para a próxima sexta-feira, dia 06 de Março. Espera-se mais uma boa participação de pilotos e de público para participarem ou assistirem a mais uma excelente prova com os bonitos carros GT