SI-CA28A
A Slot.it anuncia a iminente saída do seu novo modelo de Grupo C, o Nissan R89C.
Anexamos link com a apresentação oficial:
SI-CA28A-Nissan R89C
Para a temporada 1989, em vez de apostar novamente num chassis
March, a Nissan desenvolveu o R89C em parceria com a Lola. O carro dispunha de um
chassis monocasco da kevlar, fibra de carbono equipado com um novo motor Nissan
V8 VRH35 de 3.5L que dispunha 950 CV.
Apesar de todos os esforços da Nissan, a temporada do Campeonato do
Mundo de Marcas de 89 não foi vitoriosa já que os seus carros careciam de
fiabilidade e velocidade de ponta. O belo R89C apenas conseguiu obter alguns
pontos em três corridas e finalizaram a temporada no quinto lugar por equipas.
Nas 24 horas de Le Mans, inscreveram-se três R89C dos quais nenhum
conseguiu finalizar a prova. O carro número 23 era pilotado por M.Hasemi,
K.Hoshino e T.Suzuki. Como era habitual, Nissan escolheu o dorsal 23 para um dos
seus carros oficiais. O motivo deste número é que em japonês el número 23 se lê
“ni san” senso por isso que frequentemente a Nissan inscreve os seus carros com
este dorsal.
Estará disponível para inícios do próximo mês de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário