Decorreu na passada sexta-feria nas instalações do Clube slot de Braga a segunda prova do animado Campeonato de Turismos SCX.
Esta prova deste campeonato organizado em conjunto pelo Clube Slot de Braga e pelo GTTeam Slot Cars teve novamente a presença de 10 pilotos. Registaram-se a ausência do Kikas que tinha participado em todas as anteriores provas.e registou-se o regresso do José Eduardo.
Nesta prova deixou de se contar com uma grande variedade de modelos, dado que o modelo dominante foi o Citroen Xsara. A a grelha foi composta por 5 Citroen Xsara, um Seat Toledo, 1 Ford Focus, 1 BMW, 2 Honda Accord e 1 Seat Leon.
A pole foi obtida pelo Paulo Mendes seguido do Augusto Amorim e do Miguel Queirós.
A primeira manga foi composta pelo Bruno Martins, Francisco Matos, Zé Pedro Vieira, José Eduardo e Luís Pedro. A segunda manga pelo Paulo Mendes, Augusto Amorim, Miguel Queirós, Emídio Peixoto e António Maia.
Na primeira Manga foi dominada pelo Bruno Martins com o único Xsara que não conseguiu classificar-se par a manga dos mais rápidos. A luta cingia-se apenas aos lugares seguintes com o José Eduardo, com um motor menos potente mas com um carro muito estável, a conseguir levar a melhor ao Luis Pedro, José Pedro Vieira e Francisco Matos que se classificaram por esta ordem. No final, o Bruno ocupou o 6.º lugar, o Zé Eduardo o 7.º, o Luis Pedro o 8.º, o Zé Pedro Vieira o 9.º e Francisco Matos o 10.º lugar.
Na segunda manga a uma pequena superioridade do Paulo Mendes, seguido sempre de muito perto pelos restantes pilotos. Ao fim da segunda manga apenas uma volta separavam o primeiro e último desta manga. enquanto o Mendes ia aguentando a pressão do Emídio relativamente ao primeiro lugar, o Augusto sentia alguns problemas de contacto e ocupava o último lugar. pelo meio verificava-se uma disputa entre o Miguel Queirós e o António Maia pelo terceiro lugar. Diga-se que o Maia teve um inicio muito bom não sofrendo qualquer despiste nas primeiras 3 calhas da Manga, situação que não se verificou nas últimas três calhas da mesma. De forma oposta, Augusto Amorim apesar de não sofrer muitos despistes, debateu-se com os problemas atrás referidos, no entanto logrou pilotar as últimas 3 calhas sem qualquer despiste, conseguindo alcançar o 3.º lugar final. O Miguel Queirós debateu-se com problemas no seu carro e teve que parar, comprometendo dessa forma uma melhor posição final e, apesar de ter sido último nesta manga, conseguiu ser melhor que os pilotos da primeira manga. No final, a classificação final dos pilotos desta manga foi a seguinte, por esta ordem: Paulo Mendes, Emídio Peixoto, Augusto Amorim, António Maia e Miguel Queirós
Sem comentários:
Enviar um comentário