Conforme divulgado, decorreu na passada sexta-feira, dia 12 de Abril, a primeira prova na nova pista Carrera do GTTeam Slot Clube. Esta prova coincidiu com a primeira prova do novo Campeonato, o Grupo C.
O novo traçado com 36m foi do agrado de todos os participantes e dos pilotos que já o experimentaram, que o aprovaram a 100%.
Novo traçado da pista Carrera do GTTeam Slot Clube |
Após a rigorosa verificação realizada pelo Luis Azevedo, para esta primeira prova, procedeu-se ao sorteio para a realização da "pole". A partir da segunda prova, as mangas serão forma das em função da classificação geral do campeonato. A "pole-posotion" foi obtida pelo piloto "estrella", Luís Azevedo com 9,455, seguido do Paulo Mendes com 9,701 e do Augusto Amorim com 9,773. Destaque para o quarto tempo obtido por Miguel Carvalho e o quinto tempo por parte do Bruno Martins que apenas deu algumas voltas no novo traçado antes do início da "pole".
Rui mota em ação durante a sua pole |
Desta forma, a primeira manga foi constituída pelos seguintes pilotos:
- Luís Azevedo
- Paulo Mendes
- Augusto Amorim
- Miguel Carvalho
- Bruno Martins
Carros da primeira manga |
e a segunda manga por:
- Rui Mota
- Paulo Carvalho
- David Azevedo
- Pedro Mota
- Zé Pedro Marques
Carros da segunda manga |
A primeira manga destaca-se pela luta, do início até ao fim, entre Luís Azevedo e Augusto Amorim, sempre com o Paulo Mendes à espreita de muito perto. Salienta-se que seriam este três pilotos a ocupar as três primeiras posições no final da prova. O Miguel Carvalho obteve um excelente desempenho, conseguindo um excelente 5.º lugar final, a demostrar a sua sólida evolução de pilotogem. O Bruno Martins, praticamente sem conhecer o novo traçado, sentiu algumas dificuldades, acabando na 8.ª posição final.
Toyotas que ocuparam as duas primeiras posições |
A segunda manga teve a particularidade de assistirmos a evolução do único não Slot.it em prova. Tratou-se do Mazda da Mr. Slot Car, barbaramente pilotado pelo Rui Mota e que alcançou a quarta posição final, dominando totalmente esta segunda manga. De salientar que este modelo apresentou em excelente andamento em pista pelo que será um modelo a ter em conta. Caso estivesse equipado com a configuração Anglewinder, com certeza, iria lutar para a primeira posição. O Zé Pedro pagou o fato de desconhecer a pista terminando na nona posição. O Pedro Mota foi o azarado da noite, para alem do facto do fio do motor ter se soltado durante a pole, o mesmo acabou por arrebentar numa das calhas atirando-o, irremediavelmente, para a última posição. Quanto ao David Azevedo, este ainda demonstra algum nervosismo que condiciona a sua pilotagem mas que consegue superar com treinos e mais experiência. Apesar disso conseguiu um excelente 6.º lugar. Realça-se o agradável desempenho do piloto Paulo Gonçalves que demonstra uma enorme sede de aprender e de melhorar o seu nível de pilotagem.
A classificação final foi a seguinte:
1 Augusto Amorim, 124 voltas
2 Luís Azevedo, 123 voltas
3 Paulo Mendes, 122 voltas
4 Rui Mota, 118 voltas
5 Miguel Carvalho, 114 voltas
6 David Azevedo, 112 voltas
7 Paulo Gonçalves, 111 voltas
8 Bruno Martins, 111 voltas
9 Zé Pedro Marques, 110 voltas
10 Pedro Mota, 110 voltas
Alinhamento final com 3 Toyotas no pódio |
A segunda prova deste excelente campeonato está agendada para a próxima sexta-feira nas instalações do GTTeam Slot Clube. Desta feita estão os dedos e os carro mais habituados à nova pista!? Dia 19 obteremos a resposta. Até lá!
Cartaz do evento |
Parabéns Augusto, pelo êxito que esta constituíu.
ResponderEliminarBela prova de estreia, onde se notou claro agrado por parte dos pilotos, relativamente ao novo traçado. E para ti, os parabéns pela vitória....
Um abraço
Obrigado Mota.
ResponderEliminarTudo de bom.
Um abraço,