Disputou-se na passada quinta-feira, dia 22 de Maio, a prova inaugural do Campeonato GT e que será integralmente disputada na pista CARRERA do GTTeam Slot Clube.
Pódio da 1.ª Prova GT |
Apresentaram-se para esta primeira prova 11 modelos: 5 Saleen da Arrow, 2 Mosler da NSR, 1 Corvette da NSR, 1 Maclaren F1, 1 Ferrari F40, estes dois da Slot.it, e um lindíssimo Aston Martin da NSR. Este último com estreia absoluta na pista do GTTeam.
Modelos presentes na estreia do campeonato GT |
As hostilidades começaram com a disputa da pole-position, a qual foi ganha pelo rapidíssimo José Marques com o tempo estratosférico de 7.961s, seguido pelo Augusto Amorim com 8,107s e David Azevedo com 8,314s.
Relativamente à prova, esta foi completamente dominada pelo José Marques que não deu quaisquer hipóteses aos restantes e venceu com 3 voltas de vantagem para o segundo classificado, Luís Azevedo. O terceiro lugar foi obtido pelo Augusto Amorim que realizou uma prova constante sem grandes falhas, deixando o quarto lugar, Rui Mota, a alguma distância. O Rui mota teve irrepreensível ao conseguir, com uma carro mais lento, classificar-se a frente de carros bem mais rápidos que o seu. Apesar de acabar na mesma volta que o Rui Mota, o David Azevedo ficou a escassos 5 metros, classificando-se na quinta posição. O Sexto lugar foi excelentemente obtido pelo Miguel Vigôço que já mostra sinais de progresso, estando a um pequeno passo dos pilotos que lutam para os lugares cimeiros. Quem sentiu a mudança de piso Ninco para Carrera foi o Paulo Marques que obteve o sétimo lugar mas que saiu desta prova completamente rendido ao espectáculo que é pilotar sobre o piso Carrera. As restantes posições foram obtidas pelo David Fernandes, Ricardo Ferreira, César Amorim e Francisco Matos, com destaque para o lindo Mosler "Marlboro" do Matos que foi excelentemente pintado pelo Hugo Figueiredo.
Alinhamento final da prova |
A classificação final desta primeira prova foi a seguinte:
Pos. | Pilotos | Voltas Totais | Metros |
1 | José Marques | 209 | 4 |
2 | Luís Azevedo | 206 | 27 |
3 | Augusto Amorim | 204 | 12 |
4 | Rui Mota | 192 | 20 |
5 | David Azevedo | 192 | 15 |
6 | Miguel Vigôço | 184 | 17 |
7 | Paulo Marques | 181 | 33 |
8 | David Fernandes | 180 | 24 |
9 | Ricardo Ferreira | 178 | 27 |
10 | César Amorim | 178 | 24 |
11 | Francisco Matos | 159 | 7 |
Os resultados parciais da primeira prova podem ser obtidos clicando aqui.
A classificação actual do campeonato pode obter-se clicando aqui.
Carros do pódio |
Como conclusão, verificou-se que foram obtidas o número máximo de voltas em todas as calhas, 35. Estas foram obtidas pelos três primeiros classificados: José Marques, Luís Azevedo e Augusto Amorim. Curiosamente, a volta mais rápida foi de 8,036s e foi obtida pelo 5.º classificado, David Azevedo.
Aproveita-se a oportunidade para a divulgação do Rally de Itália que irá disputar-se no próximo fim de semana, dia 31 de Maio, nas instalações do GTTeam Slot Clube. Para esta prova serão admitidos o tradicional grupo WRC e o Ninco-GT.
Convidam-se todos os interessados a participarem ao a assistirem a este Rally de Itália
Sem comentários:
Enviar um comentário