A pista Ninco do GTTeam Slot
Clube foi palco no passado sábado, dia 10 de Janeiro de 2015, de uma prova de
resistência que visou, de alguma forma, preparar a próxima 24hs da Trofa.
|
Foto de Família (faltam o Nuno Aguilar, Carlos Afonso e o José Marques) |
As nossas instalações cedo se
abriram para receber as equipas que vinham de longe para, dessa forma, permitir
a essas equipas a necessária adaptação a um traçado por eles completamente
desconhecido. Assim, a manhã foi ocupada com treinos livres, principalmente por
parte dessas equipas. O Final da manhã foi preenchido com a montagem dos
motores, pneus de prova e respetivas verificações técnicas.
|
Prémios para distribuir pelas equipas participantes |
Dado o adiantado da hora, a
qualificação foi transferida para depois do almoço, dado que a fome apertava e,
como se tratava de um almoço com música ao vivo, o músico não esperaria por
nós.
Como todo bom almoço, este foi
regado de boa disposição, muito convívio, Coca-Cola e um cantor de qualidade
ímpar, ou não seria ele o autor de um famoso hino do Sporting Clube de Braga.
|
A "Selfie" da praxe |
No final do almoço fomos servidos
por um funcionário 5 “estrellas”. Foi
“top”.
|
Habilidade não só nos carrinhos |
Após o almoço, com mais algum
atraso dada a qualidade do almoço musical, deu-se início à disputa da poleposition. Está foi brilhantemente
obtida pela equipa ART/GTTeam, seguida da equipa GTTeam/ART e da Equipa DART
Slot Cars. As restantes posições tiveram a seguinte sequência: Braguima Slot Cars,
ART Slot Cars e Kaisen SMR.
|
Carros a postos para a qualificação |
As equipas eram compostas pelos
seguintes elementos:
- KAIZEN SMR – Brunex, João Costa e Pedro Ribeiro;
- ART SLOT CARS – David Fernandes, Francisco Matos
e Nuno Aguilar;
- ART/GTTEAM – Paulo Mendes e Lelo Ribeiro;
- DART SLOT CARS – David Azevedo e Ricardo
Ferreira;
- BRAGUIMA SLOT – César Amorim e Carlos Afonso;
- GTTEAM/ART – Augusto Amorim, Luís Azevedo e Lelo
Ribeiro.
O início da corrida foi eletrizante
e algo incaracterístico com a equipa DART SLOT CARS, surpreendentemente a assumir
a liderança da prova, seguida das equipas KAIZEN SMR e ART/GTTEAM com o mesmo número
de voltas. Um dos favoritos, GTTEAM/ART, ocupava apenas o 4.º lugar. BRAGAGUIMA
SLOT e ART SLOT CARS nas posições seguintes.
|
Aspecto da corrida |
A segunda calha manteve a tendência
da primeira, com a DART SLOT CARS na frente, seguida da ART/GTTEAM, sendo que a
KAIZEN RPG caiu para a quarta posição por troca com a equipa GTTEAM/ART. Mais
para baixo, a equipa ART SLOT CARS logrou ultrapassar a equipa BRAGUIMA SLOT,
deixando esta na cauda da classificação nessa altura.
|
Pilotos em ação |
A primeira troca na liderança
aconteceu no decorrer da terceira calha. A equipa ART/GTTEAM ultrapassou a
equipa DART SLOT CARS. A equipa GTTEAM/ART mantinha o 3.º lugar mas a umas boas
29 voltas da liderança. A equipa KAIZEN RGP mantinha a 4.ª posição, enquanto a
equipa BRAGUIMA recupera a 5.ª posição.
No decorrer da quarta calha, a
equipa ART/GTTEAM mantem a primeira posição, sendo que a equipa GTTEAM/ART
logra ultrapassar, por apenas um volta, a equipa que liderou as duas calhas
iniciais, DART SLOT CARS, e conseguindo simultaneamente recuperar 8 voltas ao
líder. A diferença passou para 21 voltas faltando duas calhas para conclusão da
resistência. A equipa KAIZEN RGP mantinha a 4.ª posição mas, desta feita, com
apenas 2 voltas de vantagem em relação à equipa BRAGUIMA. Esta e a equipa ART
SLOT CARS mantinham a posição da calha anterior.
|
Ajuda preciososa |
A equipa GTTEAM/ART encetou mais
uma aproximação, conseguindo, durante a quinta calha, recuperar mais 8 voltas à
equipa ART/GTTEAM, ficando apenas a seis voltas da liderança. A decisão ficaria
para a última calha. Surpreendentemente, a equipa BRAGUIMA conseguiu atingir o
quarto lugar por troca com a equipa KAIZEN RGP. A ART SLOT CARS aproximou-se
bastante do quinto lugar, quedando-se a apenas 5 voltas.
Finalmente a sexta calha. A calha
de todas as decisões. Luis Azevedo da GTTEAM/ART versus Paulo Mendes da ART/GTTEAM . No início desta, o Luís estava convencido
que seira fácil alcançar o 1.º lugar. Calha bem mais favorável. Pequena diferença
de voltas. Mas o início desta foi revelador de que as coisas não seria fáceis. O
minimodelo da GTTEAM ART não estava nas melhores condições e o modelo da
ART/GETTEAM apesar de também acusar as horas de andamento, lá conseguia levar a
água ao seu moinho. Mas, apesar das dificuldades, embora bem depois do meio da
duração da calha, o Luís lá conseguiu ultrapassar o Mendes e a GTTEAM/ART venceu
com uma escassa vantagem de 3 voltas. A equipa DART SLOT CARS, que chegou a
liderar a prova, manteve o quarto lugar. Outro herói desta calha foi o jovem
César Amorim que conseguiu segurar a vantagem que a equipa BRAGUIMA SLOT tinha
sobre a experiente equipa KAIZEN RGP e terminar num meritório 4.º lugar.
Fecharam a classificação as equipas KAIZEN RGP e a ART SLOT CARS nas 5.ª e 6.ª
posições.
|
Alinhamento Final dos modelos |
O quadro final pormenorizado é o
seguinte:
A direção do GTTeam Slot Clube
agradece a todos os que tornaram possível este excelente momento de convívio
com o bónus de poder usufruir de um hobby
que tanto gostamos. Um agradecimento especial para todos os que vieram de fora
de Braga, com um especial estaque para a equipa que veio de Lisboa, a KAIZEN RGP,
nas pessoas do Brunex, João Costa e Pedro Ribeiro, e para o Carlos Afonso do
GSC de Guimarães que com o pequeno César foram a surpresa desta resistência.
Obrigado a todos os presentes e até uma próxima.
Sem comentários:
Enviar um comentário