E deu José Pedro Marques CAMPEÃO
Pódio desta prova e simultâneamente do Campeonato |
Decorreu na passada sexta-feira, dia 15 de Novembro, uns dos mais empolgantes final de campeonato dos últimos tempos. 3 pilotos poderia ser campeões: Bruno Martins, José Marques e Augusto Amorim.
Modelos que participaram |
A primeira calha da primeira manga desta 5.ª Prova disputada na pista CARRERA do GTTeam Slot Clube foi bastante renhida entre o Comandante, Bruno Martins, e o vice-líder, José Marques. Enquanto Augusto Amorim atrasava-se fruto de alguns despistes, estes realizaram uma calha inteira, lado a lado, a um ritmo impressionante e sem qualquer despiste. Mas, na calhas seguintes, o Bruno Martins acusou a pressão e o nervosismo com os consequentes despistes que tranquilizaram o José Marques, acabando este por conquistar a vitória na prova e no campeonato sem qualquer contestação. Afinal, conquistou três das cinco provas que compunham o campeonato. O Augusto Amorim ainda tentou uma reacção, passando pelo segundo lugar mas não conseguindo manter essa posição e sendo ultrapassado pelo Bruno Martins no decorrer da última calha.
Na quarta posição desta calha classificou-se o David Azevedo mas, fruto de alguma instabilidade do seu carro, viu-se ultrapassado por dois pilotos que participaram na segunda manga. O Paulo Mendes e o surpreendente Paulo Marques.
Momento da 2.ª manga - destaque para os miúdos Luísa Pinheiro e David Fernandes |
A segunda manga foi animada pela disputa entre o experiente Paulo Mendes e o inexperiente em pista Carrera, Paulo Marques. Caso para dizer: dois Paulos para um poleiro. O Paulo Marques conseguiu resistir até à última calha mas a maior experiência do Paulo Mendes veio ao de cima, acabando este por conquista a vitória na segunda manga e o quarto lugar final na prova. O Paulo Marques ficou no quinto lugar nesta prova. Nas posições seguintes classificaram-se o sempre seguro David Fernandes, o cada vez mais confiante Ricardo Ferreira e o nosso elemento feminino, que apesar do pouco treino não compromete as provas dos restantes pilotos, Luísa Pinheiro.
Alinhamento final da última prova |
O resultado final desta prova foi o seguinte:
Pos. | Pilotos | Voltas Totais | Metros |
1 | José Marques | 215 | 30 |
2 | Bruno Martins | 210 | 11 |
3 | Augusto Amorim | 209 | 7 |
4 | Paulo Mendes | 203 | 30 |
5 | Paulo Marques | 200 | 7 |
6 | David Azevedo | 197 | 7 |
7 | David Fernandes | 188 | 6 |
8 | Ricardo Ferreira | 181 | 2 |
9 | Luísa Pinheiro | 156 | 24 |
Com este resultado, conforme já referido, o grande vencedor do campeonato foi o José Pedro Marques, seguido por um dos grandes animadores deste campeonato, Bruno Martins e, no lugar mais baixo do pódio, Augusto Amorim.
O resultado final do campeonato foi o seguinte:
Campeonato LMP 2013 | |||||||
Posição | Piloto | 1ª Prova | 2ª Prova | 3ª Prova | 4ª Prova | 5ª Prova | TOTAL |
1.º | José Marques | 25 | 25 | 18 | 15 | 25 | 108 |
2.º | Bruno Martins | 21 | 18 | 21 | 25 | 21 | 106 |
3.º | Augusto Amorim | 15 | 21 | 25 | 21 | 21 | 103 |
4.º | David Azevedo | 18 | 15 | 11 | 11 | 11 | 66 |
5.º | Paulo Mendes | 0 | 13 | 15 | 18 | 15 | 61 |
6.º | Miguel Amorim | 13 | 10 | 13 | 13 | 0 | 49 |
7.º | David Fernandes | 11 | 11 | 10 | 0 | 10 | 42 |
8.º | Ricardo Ferreira | 9 | 0 | 8 | 9 | 9 | 35 |
9.º | Paulo Marques | 0 | 0 | 9 | 10 | 13 | 32 |
10.º | Francisco Matos | 8 | 9 | 7 | 8 | 0 | 32 |
11.º | Luísa Pinheiro | 0 | 8 | 0 | 0 | 8 | 16 |
12.º | Luis Pedro | 10 | 0 | 0 | 0 | 0 | 10 |
A volta mais rápida desta prova e que acabou por ser a do campeonato foi obtida pelo Augusto Amorim com o tempo de 7,884 segundos. O maior número de voltas numa calha neste campeonato foram 37, obtido por Bruno Martins na calha amarela da segunda prova e por José Marques na calha branca desta última prova.
PARABÉNS AO CAMPEÃO JOSÉ MARQUES
Para aceder aos resultados parciais desta última prova clique aqui.
Para aceder a classificação geral do campeonato clique aqui.
O próximo Campeonato começa já nesta sexta-feira, dia 22 de Novembro e será o BTCC - Braga Touring Slot Car Championship. Será um campeonato cativante pois permite-se a utilização de modelos que não são habituais em pista de velocidade. Serão permitidos os modelos de Rally e Turismo das marcas Avant Slot, Spirit, Ninco e MSC Competición. Para aceder ao regulamento clique aqui.
22 e 29 de Novembro
1,8 e 15 de Dezembro
Sem comentários:
Enviar um comentário