Disputou-se no dia 21 do passado
mês de Dezembro, nas instalações do GTTeam Slot Clube uma resistência Slot Car
com a duração de 8 horas, a qual denominou-se “8hs Resistência BMW M1 Scaleuto”.
Esta prova serviu, para além do
excelente convívio que um prova desta gera, para um primeiro contacto com os
modelos que serão utilizados nas próximas 24hs da Trofa que se disputarão nos
próximos 16, 17 e 18 de Janeiro.
Disponibilizaram-se a participar
nesta prova seis equipas, sendo 3 da casa e 3 vindas de fora, sendo que duas
destas vieram de Espanha. Assim, estiveram presentes as equipas espanholas Slot
Rias Baixas e Slot Mayor que se deslocaram de Vigo e que abrilhantaram a nossa
prova com a sua presença e amabilidade. A outra equipa que nos visitou foi o
Clube Slot Car da Trofa, nossos grandes amigos, que nos honraram com a sua
presença. As equipas caseiras foram o GTTeam ART, ART Slot Cars e VP ART.
ART Slot Cars
|
David Azevedo
|
Nuno Aguilar
|
|
Matos
|
|
David Fernandes
|
|
Ricardo Ferreira
|
|
LP ART
|
Paulo Marques
|
Luís Azevedo
|
|
Clube Slot Car da Trofa
|
António Portela
|
Fábio Azevedo
|
|
Acácio Sousa
|
|
António Sá
|
|
Slot Rias Baixas
|
Pedro Lourenzo
|
Alfonso Mouriño
|
|
Angel Lourenzo
|
|
Slot Mayor
|
Brais Lourenzo
|
Carlos Hermida
|
|
GTTeam ART
|
Paulo Mendes
|
Augusto Amorim
|
No que respeita a prova, após as
habituais verificações e montagem dos pneus de prova, realizaram os treinos
cronometrados para se proceder a escolha das calhas de início. A pole foi
obtida pela equipa GTTeam/ART pelas mãos do Paulo Mendes, seguida pela LP ART e
pelos espanhóis Slot Mayor.
A prova iniciou-se dentro do horário
previsto e foi composta por duas passagens pelas calhas. A primeira passagem com
a duração de 35 minutos e a segunda com a duração de 30 minutos.
Na primeira passagem assistiu-se
a uma renhida disputa entre as equipas GTTeam/ART e VP/ART com vantagem para os
primeiros por apenas 5 voltas. Nas posições seguintes, a alguma distância
classificaram-se as equipas ART Slot Cars, Slot Rias Baixas, Clube Slot Car da
Trofa e Slot Mayor. A equipa ART Slot cars obteve a terceira posição desta
primeira parte da prova sem grande pressão e com a audácia de incluir na equipa
dois “rookies” nada habituados a este tipo de resistências de longa duração:
Ricardo Ferreira e o miúdo David Fernandes. Para a conquista do quarto lugar a
luta foi mais renhida, com vantagem para a equipa de Vigo, Slot Rias Baixas,
sobre a equipa da Trofa. Na última posição classificou-se a equipa espanhola
Slot Mayor com inúmeros problemas no seu minimodelo. A equipa da Trofa teve
problemas idênticos e que provocavam alguma instabilidade no seu carro.
Pos.
|
Equipas
|
Voltas Totais
|
1
|
GTTeam ART
|
1045
|
2
|
LP ART
|
1040
|
3
|
ART Slot Cars
|
976
|
4
|
Slot Rias Baixas
|
950
|
5
|
Clube Slot Car Trofa
|
942
|
6
|
Slot Mayor
|
915
|
A segunda parte manteve a toada
da primeira mas com a inclusão da equipa ART Slot Cars. Esta situação deveu-se
aos problemas que os carros das equipas GTTeam/ART e LP/ART passaram a ter e a ausência
de problemas no modelo da ART Slot Cars e ao excelente desempenho dos elementos
desta equipa nesta segunda passagem pela pista. No final desta segunda parte, o
primeiro lugar, desta vez, foi obtido pela equipa LP/ART com 7 voltas de
vantagem sobre a equipa GTTeam/ART, seguidos da equipa ART Slot Cars com apenas
mais 13 voltas que o primeiro. Na quarta posição, como na primeira passagem,
classificou-se a excelente equipa Slot Rias Baixas. Nas duas últimas posições,
mas desta vez em ordem inversa, classificaram-se Slot Mayor e Clube Slot Car da
Trofa.
Pos.
|
Equipas
|
Voltas Totais
|
1
|
LP ART
|
892
|
2
|
GTTeam ART
|
885
|
3
|
ART Slot Cars
|
879
|
4
|
Slot Rias Baixas
|
837
|
5
|
Slot Mayor
|
817
|
6
|
Clube Slot Car da
Trofa
|
808
|
A classificação final, após a
soma das duas passagens das equipas pela pista, foi a seguinte:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
|
||||
Pos.
|
Equipas
|
1.ª PARTE
|
2.ª PARTE
|
TOTAL
|
1
|
LP ART
|
1040
|
892
|
1932
|
2
|
GTTeam ART
|
1045
|
885
|
1930
|
3
|
ART Slot Cars
|
976
|
879
|
1855
|
4
|
Slot Rias Baixas
|
950
|
837
|
1787
|
5
|
Clube Slot Car da Trofa
|
942
|
808
|
1750
|
6
|
Slot Mayor
|
915
|
817
|
1732
|
Para aceder ao resultados parciais clique aqui.
Como remate, salienta-se o excelente convívio entre as equipas, com uma disputa salutar entre as equipas e que serviu para um primeiro apontamento acerca das potencialidades do novo BMW M1 da Scaleauto.
Como remate, salienta-se o excelente convívio entre as equipas, com uma disputa salutar entre as equipas e que serviu para um primeiro apontamento acerca das potencialidades do novo BMW M1 da Scaleauto.
Resta-nos agradecer as equipas
que vieram de fora, Clube Slot Car da Trofa, que veio da Trofa, Slor Rias
Baixas e Slot Mayor, que vieram de Vigo-Espanha, a presença na nossa prova.
Esperamos em breve retribuir.
6..º Lugar - Slot Mayor (Vigo - Espanha) |
5.º Classificado - Clube Slot Car da Trofa (Trofa) |
4.º Classificado - Slot Rias Baixas (Vigo - Espanha) |
3.º Classificado - ART Slot Cars (Braga) |
2.º Classificado - GTTeam ART (Braga) |
1.º Classificado - LP ART (Braga) |
Sem comentários:
Enviar um comentário