Foi com elevada expectativa que os concorrentes aguardaram pelo sorteio do chassis que lhes caberia em sorte, para seguidamente poderem dele usufruir durante um período de 10 minutos de teste e aquilatarem a qualidade do conjunto.
Este Troféu destinado a modelos Aston Martin do fabricante NSR, recebeu patrocínio oficial da petrolífera Gulf, o que acabaria por resultar na oferta de alguns brindes pela totalidade de participantes.
Durante o Warm Up, todos os pilotos tiveram oportunidade de perceber como se comportavam as máquinas que diga-se se mostraram de um modo geral, brilhantes.
Referir que a preparação da totalidade dos modelos esteve a cargo de David Azevedo, o que merece da nossa parte um agradecimento público pela dedicação posta ao serviço de todos, por este adepto e também participante.
Foram treze os modelos que alinharam, alguns deles com a decoração do principal patrocinador deste Troféu.
Iniciada a prova, percebia-se que o desenrolar da mesma iria proporcionar grandes despiques, já que a maioria dos andamentos eram muito similares.
O desconhecimento do traçado por parte de alguns, era um dos factores que determinariam diferenças de andamentos, mas sendo dominado pela maioria dos participantes, encontrava-se equilibrado por natureza o andamento entre a grande maioria dos pilotos.
Brilharam no entanto pilotos como David Fernandes, o vencedor, Luís Azevedo, o segundo e David Azevedo, o terceiro, pois suplantaram no número de voltas os restantes pilotos, mas depois, entre o quarto e o nono classificados, as diferenças foram-se fazendo por metros e por duas voltas apenas entre o quarto e o nono classificado.
Nessa guerra envolveram-se pilotos como Paulo Mendes, Marco Silva, Ricardo Ferreira, Rui Mota, Augusto Amorim e Nuno Aguilar. Percebe-se pois o elevado equilíbrio entre carros e pilotos que este excelente Troféu proporcionou e continuará certamente, a proporcionar.
Mais distanciados, surgiam César Amorim, Carlos Afonso, Francisco Matos e Carlos Alvim (Kikas), este último a quebrar um jejum de dois anos.
No final a animação generalizou-se , com a totalidade dos participantes a festejarem cada um à sua maneira, a classificação conseguida
David Fernandes, o nosso novo piloto estrela, conseguiu impôr-se à totalidade de pilotos muito mais experientes. Sem dúvida de parabéns esta jovem promessa.
O pódio final com o nosso petiz a impor-se às estrelas deste Clube.
E no final, a foto com a totalidade dos participantes que usufruíram de uma brilhante participação.
Os resultados desta primeira prova foram os seguintes:
** Artigo elaborado pelo Associado Rui Mota e retirado do seu blog http://slotoutradimensao.blogspot.pt/
A 2.ª PROVA DESTE EMOCIONANTE TROFÉU ESTÁ AGENDADA PARA A PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 01 DE MAIO, ONDE SE ESPERAM MUITAS EMOÇÕES DADO QUE OS HABITUAIS FREQUENTADORES DO PÓDIO ESTARÃO EM BARCELONA A PARTICIPAREM NAS
24hs SCALEAUTO WES
- APAREÇAM -
Sem comentários:
Enviar um comentário